Autoridade Espiritual

Ebook Gratuito

Um dos significados da palavra autoridade é poder atribuído a alguém. 

Esse poder procede de Deus e é outorgado por Ele próprio (Romanos 13.1,2).

Autoridade é uma pessoa revestida de poder para liderar, dar ordens, tomar decisões e agir dentro dos limites e dos propósitos estabelecidos por ela. 


Assim, a função da autoridade é assegurar a orientação, a proteção, a provisão e a promoção de seus subordinados.

Há vários tipos de autoridades: as civis (professores, chefes em repartições públicas e privadas), as militares (pessoas que ocupam cargos de chefia e liderança nas Forças Armadas, conforme suas patentes), as eclesiásticas (líderes religiosos) e as espirituais (Cristo, a Palavra e as pessoas revestidas de autoridade por Deus para combater as hostes espirituais do mal e presidir, guiar, ensinar, exortar Seu povo, tais como os profetas, os mestres e os pastores.


Neste livro, vamos nos ocupar especificamente da obediência à autoridade espiritual, porque esta permite ao homem conquistar grandes vitórias, participar de experiências espirituais profundas, receber autoridade espiritual (que pode ser maior, igual ou menor a do líder ao qual se submete), dons divinos específicos para exercer sua função, ter prestígio e a consideração das pessoas.

Em contrapartida, mostraremos as características dos insubmissos (2 Pedro 2.10,22) e as consequências da desobediência à autoridade espiritual: a privação de todos os benefícios já destacados, a perda de autoridade espiritual para o desobediente e os severos castigos, como ocorreu no caso de Adão e Eva, Coré, Datã, Abirão e outros. 

 

Também veremos que Deus perdoa pecados contra Sua santidade, mas não contra Sua autoridade, pois a revolta contra o SENHOR é tão grave como a feitiçaria, e o orgulho é pecado como é pecado a idolatria (1 Samuel 15.23a ntlh). 

Que este livro ajude você a ser obediente ao Senhor e à Sua Lei, a fim de que você seja abençoado em tudo quanto fizer, para a glória do Seu santo nome!

Capítulo 1 – O princípio da autoridade

  • A origem da autoridade

  • Os tipos de autoridade

  • As autoridades espirituais no Antigo Testamento

  • As autoridades espirituais no Novo Testamento

  • Autoridade espiritual na Igreja hoje

Capítulo 2 – Submeta-se à autoridade espiritual

  • Como saber se a pessoa é submissa à autoridade espiritual?

  • Obediência: a maior das exigências de Deus

  • Restaurando o princípio da obediência

Capítulo 3 – Deus não perdoa pecado contra a Sua autoridade

  • A desobediência de Adão e Eva

  • A desobediência de Arão e Miriã

  • A desobediência de Moisés

  • A desobediência de Saul

  • Não se rebele contra uma autoridade espiritual

Capítulo 4 - Resultados da submissão à autoridade espiritual

  • Vitórias excepcionais

  • Os submissos recebem autoridade

  • Participam de experiências espirituais

  • São cheios de sabedoria

  • Reconhecem uma autoridade espiritual e submetem-se a ela

  • O diabo reconhece os submissos à autoridade espiritual

  • Os submissos ao Senhor

O Curso Comunicação Dinâmica é para quem deseja se comunicar com eficiência e eficácia suas ideias, conceitos e imagens pelo processo da comunicação visando à construção de sua network para sucesso pessoal e profissional.

Grande oportunidade de melhor desenvolver suas potencialidades na sociedade pós-moderna bem como o aprendizado de técnicas, saberes, experiências na área, que praticados por meio de treinamentos, ajudam na desenvoltura harmoniosa e loquaz da apresentação.

No cotidiano haverá a necessidade e oportunidade de aplicar as técnicas apresentadas no curso. A ampliação de nossa capacidade espiritual contribui em muito para nossa vida profissional. Rumo ao processo comunicativo!

 

Objetivos do curso

Compreender a importância dos elementos indispensáveis à comunicação; Conhecer as principais técnicas modernas da comunicação dinâmica; Praticar por meio de treinamentos a comunicação eficaz, eficiente e efetiva; e Desenvolver suas potencialidades na sociedade pós-moderna.

 

Público-alvo do curso

Professores, pastores, palestrantes, apresentadores, advogados, representantes comerciais, estudantes universitários e interessados em geral na temática proposta.

 

1 - A Crise da Sociedade

2 - Tudo Começa Em Casa

3 - Socialização Infantil

4 - A Perda dos Valores

5 - O Propósito da Família

6 - Geração de Homens Fracos

7 - Lidando com Carências

Autor
Automação

Automação

Outros Cursos

Cursos de Extensão

Bibliologia

​Bibliologia é o ramo da Teologia Sistemática que tem por objetivo estudar a origem e história do texto bíblico, a formação das Escrituras e tratar de algumas características ou atributos que a própria Bíblia dá a si mesma.

Saiba mais »
Cursos de Extensão

História de Israel

Descubra a raiz semítica de Israel, um povo escolhido para ser exemplo das nações. Entenda suas origens, suas leis, suas conquistas, peregrinações e as promessas de Deus para esta poderosa nação. Entendendo a História de Israel você irá ampliar o conhecimento dos textos bíblicos.

Saiba mais »
Gratuitos

Simpósio de Teologia – Realengo

Não perca a oportunidade de participar de nossos simpósio de teologia. As inscrições estão abertas, e temos vagas limitadas. Reserve seu lugar hoje mesmo e prepare-se para uma jornada de descobertas teológicas enriquecedoras. Junte-se a nós e faça parte dessa emocionante jornada teológica!

Saiba mais »
FVC Completo Logo Preta Sem Fundo

Preencha o formulário e receba as informações de matrícula por e-mail

FVC Completo Logo Preta Sem Fundo

Ligação

21 3400-7776

WhatsApp

Direção FVC - Pr Isaías Jr